Crianças e plantas: Como atrair os consumidores de amanhã?
Atualmente é evidente que a jardinagem já não é uma atividade tão vital como antigamente porque as famílias já não dependem da auto-produção de alimentos. A jardinagem já é uma atividade de lazer e partilhar os conhecimentos sobre as plantas e a natureza com as crianças traz-lhes muitos benefícios.
Ao colocar as mãos na terra, cuidar de plantas jovens ou regando as crianças desenvolvem as suas habilidades motoras. Além do mais elas também aprendem a ter mais paciência observando, por exemplo, a evolução de uma planta de semente para prato. Também é uma ótima maneira de ensinar os pequenos a cuidar das plantas. E há uma compensação clara para eles: uma bela flor ou uma fruta saborosa. Além disso, incentivam as gerações mais jovens a descobrir a vida no jardim instrui no respeito pelo meio ambiente e na descoberta da biodiversidade.
Experiência do cliente na loja: fazer as crianças felizes significa atrair famílias
Alguns centros de jardinagem permitem um “Kids’ Corners” nos seus espaços ou potenciam a presença de produtos específicos para crianças no seu website. Não se esqueça que a categoria “crianças” é uma palavra-chave para pesquisar produtos em sites como “luvas de jardinagem”, “pequenas ferramentas de jardinagem”, “kits de plantação”, etc.
Nos centros de jardinagem é essencial oferecer aos clientes uma experiência enriquecedora. E também funciona com os mais pequenos. Passar tempo num centro de jardinagem, por prazer, permite incentivar mais as compras por impulso, mas também apresentar às crianças o mundo da jardinagem, com a ideia de transformar-las em futuros jardineiros.
Abordagens de marketing de marcas para seduzir o alvo infantil
Não é novidade. As crianças também são alvo de marketing. As marcas até se rodeiam de psicólogos para encontrar as abordagens corretas para atingir este objetivo. Quais são as principais abordagens usadas pelas marcas para acertar com esse objetivo específico?
Etiquetas e ilustrações da coleção Kids de Fitoralia, desenhada pela Floramedia Espanha.
Para chamar a sua atenção, as mensagens podem ser baseadas em sons (músicas fáceis de lembrar, canções, etc.), imagens coloridas ou animadas. O uso de personagens imaginários ou heróis, também permite criar o vínculo mais facilmente. Para captar a atenção das crianças, também é necessário adaptar a linguagem utilizada, que é necessariamente diferente da utilizada para os adultos. As mensagens devem ser simples e claras. Podem apelar, por exemplo, a ideias interessantes para as crianças, como, por exemplo, “divertir-se com os amigos”, “festa de família”.
Coleção de etiquetas “Peixinhos” desenhada pela Floramedia Espanha e Portugal para o produtor luso Floramix.
Fontes:
https://floramedia.fr/les-enfants-et-le-vegetal/
https://www.1min30.com/acquisition-strategy-design/5-etapes-marketing-destine-enfants-1287500829
https://www.semae.fr/distributeur-jardin/la-semaine-du-jardinage-pour -les-ecoles/
https://www.salamandre.org/article/les-vegetaux-explications-aux-enfants/
https://www.citeverte.com/dossiers/points-de-vue/detail/au-contact -du-vegetal-les-enfants-aprender-a-respetar-la-vida/
https://ma-petite-jardinerie.fr/les-bienfaits-des-plantes-pour-les-enfants/
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