Lovely Roses: desenho e promoção de um produto inovador desde zero
Lovely Roses, a gama de roseiras da marca Lou Lou Plants, é um projeto desenvolvido pela Floramedia Espanha a partir do zero que envolve vários departamentos da agência com um objetivo comum, colocar a roseira, através de experiências, como uma opção de compra na mente de um consumidor mais jovem do que o habitual.
Foi um produto inédito no mercado, um desafio entusiasmante que consistiu em dar nome, forma e tom à ideia do nosso cliente, Lou Lou Plants, com quem colaboramos em todos os momentos, ouvindo as suas propostas e preocupações.
Como comunicar o valor agregado dessas roseiras?
Partimos da necessidade de criar um estilo de comunicação para uma gama de roseiras únicas desenvolvidas pela PhenoGeno, com usos que vão além das ornamentais. Tivemos que comunicar que suas pétalas, dependendo da coleção, poderiam ser comidas ou poderiam ser usadas para aromaterapia ou também para atrair insetos polinizadores.
Para isso, sob a égide da coleção “Lovely Roses”, criamos um estilo homogêneo para as 3 coleções de rosas que se chamaram Food&Petals, Aromateraphy e Attraction, mas ao mesmo tempo dando-lhes a sua própria personalidade, valor agregado e uso.
A imagem das três coleções foi implementada em três designs de etiquetas diferentes que também foram espetados na terra através de um palito de madeira, dando-lhe assim um toque mais sustentável.
Por outro lado, e seguindo esta ideia, concebemos e fabricámos uma capa de vaso na qual comunicamos uma frase inspiradora: You make the word a better place
.
Comunicar o produto no ponto de venda
A comunicação deste produto teve duas vertentes: B2B e B2C (profissionais e particulares). Em relação ao primeiro, estamos abordando profissionais do setor, tanto comerciais quanto estabelecimentos que possam estar interessados em vendê-lo.
Sabíamos que as roseiras Lou Lou eram um produto atípico nos canais de venda habituais e, por isso, com a intenção de potenciar as vendas, desenvolvemos material promocional de PDV e cartazes.
No canal B2B, foram lançadas campanhas de emailing, desenvolvimento de um website, comunicação através de meios de comunicação e redes sociais, bem como uma conferência técnica online.
Aqui estão também alguns exemplos de materiais promocionais para o ponto de venda.
TOTENS INFORMATIVOS
DISPLAYS INFORMATIVOS PARA O PONTO DE VENDA
MANUAL PARA O PONTO DE VENDA COM ORIENTAÇÕES PARA A VENDA DO PRODUTO
Comunicar o produto ao cliente final
Por outro lado, fizemos a comunicação B2C (a cliente final) da seguinte forma:
- Criação de três landings com a informação detalhada para cada produto e variedades de roseiras.
- Food & Petals:https://loulouplants.es/foodpetals/
- Aromatherapy:https://loulouplants.es/aromatherapy/
- Attraction: https://loulouplants.es/attraction/
- Comunicação nas redes sociais e campanhas publicitárias online
- Colaboraçao com influencers que divulagaram o produto na sua comunidade:
No vosso caso. Tens uma idéia ou projeto e precisas da ajuda de um profissional?
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