O desenho das etiquetas para Plantas das Terras do Eo
O desenho das etiquetas para plantas é a solução perfeita para explicar a essência, a origem e as características do produto e da empresa por trás dele. Um bom exemplo disso é a história de sucesso da criação pela Floramedia do novo conceito e representação gráfica das etiquetas da empresa asturiana Fomento Vegetal e da sua marca comercial “Plantas de las Tierra del Eo”.
A origem das plantas: um paraíso natural nas Astúrias
A nova identidade visual e marca comercial está incorporada nas diferentes coleções de plantas que esta empresa produz e comercializa, como arbustos, coníferas e frutos da floresta que partilham elementos gráficos, paleta de cores e tipografia nos seus diferentes formatos de etiquetas. Com um design clean e minimalista, essas etiquetas comunicam ao comprador a “denominação de origem” destas plantas, cultivadas em terras asturianas banhadas pelo rio Eo, zona de grande beleza e epicentro da cultura celta. É um local situado numa reserva da biosfera, num ambiente especial com características particulares. Tudo isso é contado por meio desse conceito criativo nessas etiquetas para que, para além da sua missão informativa, o usuário final se conecte emocionalmente com a origem das plantas.
Rumo a um logotipo atual e adaptável
A equipe de criação da Floramedia redesenhou o logotipo da empresa, baseado no símbolo celta, facilitando sua adaptação a outros suportes gráficos, e dando-lhe um novo peso simbólico através da aproximação de uma forma de flor. A isso, adiciona-se outro recurso gráfico, como a borda de inspiração celta. No que se refere à escolha da tipografia, apostamos no estilo gestual, ou seja, com traço manual, que nos remete aos utilizados na ilustração de motivos mitológicos.
Umas plantas nascidas nas terras da lenda
Um elemento muito importante nesta etiqueta é a história que incorpora no verso. Ele conta ao comprador, repetindo a tradição de contar lendas, o que tem em suas mãos: uma planta cultivada em um paraíso natural e cultural único na Espanha: Diz a lenda que um velho druida chamado EO queria pintar e esculpir as mais belas obras de arte … então a mãe terra transformou-a em rio … desde então o Rio EO pinta e esculpe os mais belos recantos com paletas de cores de expressividade e beleza incomparável. Esta planta cresceu nas Terras do EO.
Subscreva a nossa newsletter
Recebe as últimas novidades da Floramedia diretamente no seu correio eletrônico