Três tendências chaves do Green Trend Report para 2022-2023
Infelizmente, as bolas de cristal não existem. No entanto, qualquer empresário quer saber o que está por vir. Por um lado, desenvolver uma visão de futuro da sua empresa. Por outro, como inspiração para criar inovações que se traduzem em produtos de sucesso. As tendências são, na verdade, uma espécie de cenários futuros: fornecem informações sobre o humor da sociedade, do mercado e do consumidor. Que tendências estão por vir e quais são as consequências? Elaboramos as respostas para essas importantes questões no Green Trend Report 2022-2023. Neste artigo, destacamos três tendências importantes deste livro de tendências inspirador.
Tendência 1: Transição
Mesmo antes da pandemia, as pessoas já estavam procurando maneiras de tornar o mundo mais habitável e começaram a dar pequenos passos. A lição que podemos tirar disso é que tudo do passado não deve ser descartado. Ideias e conhecimentos antigos e novos podem reforçar-se mutuamente.
A interação entre o velho e o novo se reflete em nosso comportamento. Enquanto ansiamos pelo novo, também olhamos para trás e apreciamos o passado, temendo que ele escorregue por entre nossos dedos. Essas contradições se juntam na moda, arte e design.
Imagem acima: Fotografia, conceito e styling por Floramedia || Uma interação entre dois extremos. As veias das folhas de Alocasia e Aphelandra squarrosa na frente das veias de mármore fresco. A combinação suaviza as linhas limpas do vidro, da pedra e da louça de barro. As cores são terrosas e reforçam a base harmoniosa. ©Floramedia – Relatório de Tendências Verdes 2022/2023
Tendência 2: Euforia
Para alguns, o futuro que surge é extremamente brilhante e alegre. Eles ecoam exuberantemente pela vida como se estivessem em transe. Talvez também como uma forma de esquecer e não ter que ver o que está acontecendo logo abaixo dessa superfície colorida.
Este sentimento festivo e ensolarado é abraçado com gratidão pelo mundo da moda, eventos e design. Expressão, positividade e celebração da vida, é disso que trata a tendência Euphoria
Imagem acima: Fotografia, conceito e styling por Floramedia || Conhecida por suas cores vivas e inúmeras formas, a dália funciona bem com padrões coloridos e expressivos. O que à primeira vista parece ser uma coleção arbitrária é, no entanto, uma unidade em toda a sua diversidade. © Floramedia – Green Trend Report 2022/2023
Tendência 3: Passar a vida ao jardim
As fronteiras entre casa e trabalho ficaram turvas durante o confinamento. Acabou sendo uma grande odisseia concentrar-se na mesa da cozinha por exemplo. E se a equipa de trabalho permanecesse à vista, era muito tentador rastejar rapidamente atrás do laptop durante as horas.
Como determinar quando o trabalho está feito, se as coisas se misturam assim? É necessário um espaço de trabalho. Mas liberar um cômodo da casa para um escritório nem sempre é viável. Como alternativa, muitas pessoas se mudam para o jardim para criar um escritório em casa, se possível.
Imagem acima: Fotografia, conceito e styling por Floramedia || Os tons de cinza do verde irradiam a tranquilidade que faz do home office um local de trabalho ideal. Aqui a Piper sylvaticum e a Monstera merecem um lugar de destaque. O trabalhador doméstico sente-se confortável e seguro com estes colegas amigos do ambiente. © Floramedia – Green Trend Report 2022/2023
Subscreva a nossa newsletter
Recebe as últimas novidades da Floramedia diretamente no seu correio eletrônico